visitante nº
terça-feira, 3 de novembro de 2009
MINHA CASA MINHA VIDA - EXTENSÇAO DA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE ENVOLVE O PLANALTO
Home > Brasil > Notícia
* Tamanho do texto
* A
* A
Sinopse de imprensa: Minha Casa, Minha Vida privilegia corretora sindical
BRASÍLIA - Uma corretora dirigida por sindicalistas da Caixa Econômica Federal, que são filiados ao PT e também doadores de candidatos a deputado e prefeito pelo partido, é a maior negociadora de seguros de entrega de obras do Minha Casa, Minha Vida, programa do governo federal lançado há sete meses. As informações são do jornal “Folha de S. Paulo”.
A Fenae Corretora é a única a ter acordo com a Caixa para a venda do seguro-garantia do programa habitacional -um negócio de milhões de reais. Empreiteiras e corretores ouvidos pela Folha afirmam haver um monopólio informal.
Construtoras que participam do programa são obrigadas a contratar um seguro para garantir a entrega das moradias, caso as próprias empreiteiras não cumpram o prometido.
A Caixa diz que quaisquer seguradoras e corretoras podem participar e o mercado é livre. A Fenae afirma ser uma das mais experientes da área.
O Minha Casa, Minha Vida -que é uma das principais bandeiras da pré-campanha da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) ao Planalto- promete investir R$ 34 bilhões na construção de um milhão de casas populares. O valor a ser segurado é de 10% de cada obra.
Isso representaria um prêmio de cerca de R$ 40 milhões para as seguradoras que atuarem nesse nicho -considerando uma taxa conservadora de gratificação de menos de 1,5% sobre o valor total segurado.
Leia mais sobre: Minha Casa, Minha Vida
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário