visitante nº

quinta-feira, 25 de junho de 2009

PARCERIA PARA REALIZAÇÃO DE CURSOS DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

Convênio garante capacitação a trabalhadores de pequenas empresas do setor de petróleo e gás

Fonte: Agência Brasil

Data: 24/06/2009 09:17


A Petrobras e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) firmaram ontem(23) convênio para desenvolvimento de projetos no âmbito do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp).



O objetivo do convênio, assinado durante solenidade na Refinaria Duque de Caxias (Reduc), é garantir a inserção com competitividade e sustentabilidade de micro e pequenas empresas na cadeia produtiva de petróleo, gás e energia na região de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.



Segundo a Petrobras, a iniciativa permitirá qualificar 207 mil trabalhadores até 2013, adequando e preparando as empresas, por meio de cursos, palestras, treinamentos e rodada de negócios, para que possam atuar competitivamente no segmento.



De acordo com o gerente geral da Reduc e coordenador regional do Prominp, João Ricardo Barusso Lafraia, o programa dará às empresas o apoio necessário para que superem seus desafios e dificuldades e tornem o processo sustentável.



O Plano Nacional de Qualificação Profissional do Prominp é um projeto de treinamento e aperfeiçoamento profissional que visa a capacitar, gratuitamente, milhares de profissionais em 175 categorias consideradas críticas para o setor de petróleo e gás.



Segundo a Petrobras, até 2013, o Prominp qualificará 207 mil profissionais de 17 estados nos níveis básico, médio, técnico e superior. Estão previstos 900 diferentes cursos para 6.400 turmas, envolvendo 80 instituições de ensino nos vários níveis.

Nenhum comentário: