visitante nº

sexta-feira, 8 de julho de 2011

"A IMPRENSA BRASILEIRA É VAGABUNDA - CAGUEI, CAGUEI MONTÃO PARA A IMPRENSA BRASILEIRA" RICARDO TEIXEIRA"











" CALA A BOCA ROMARIO ........ TÁ POUCO OU QUER MAIS .......... BZI BZI BZI BZI BZI .....I ?


"A IMPRENSA BRASILEIRA É VAGABUNDA - CAGUEI, CAGUEI MONTÃO PARA A IMPRENSA BRASILEIRA" RICARDO TEIXEIRA
Teixeira diz que deixa CBF em 2015 e afirma não ligar para denúncias
Redação SRZD | Futebol | 07/07/2011 18h21

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, disse em entrevista divulgada nesta qunita-feira que vai deixar o comando da entidade em 2015. A afirmação foi feita em reportagem publicada pela edição deste mês da revista "Piauí", que acompanhou o dirigente durante sua passagem por Zurique (Suíça), às vésperas da eleição na Fifa, que foram realizadas sobre uma forte crise de imagem (por conta das denúncias de corrupção) e terminaram com a vitória de Joseph Blatter.

"Em 2014, posso fazer a maldade que for. A maldade mais elástica, mais impensável, mais maquiavélica. Não dar credencial, proibir acesso, mudar horário de jogo. E sabe o que vai acontecer? Nada. Sabe por quê? Porque eu saio em 2015. E aí, acabou", declarou Teixeira, que demosntrou muita informalidade durante as conversas com a reportagem, fazendo uso até de palavrões. Seus principais alvos de críticas foram a imprensa inglesa e a brasileira.

"Minha querida, presta atenção, raciocina, a BBC é estatal, é do governo, me entende? É de interesse do governo inglês anular a escolha da Rússia (para a Copa de 2018) e tirar o Brasil do páreo, porque eles acham que podem nos substituir na última hora, é tudo orquestrado, percebe?", declarou o presidente da CBF, sobre as denúncias de compra de votos dentro da Fifa. Ele classificou o jornalista Andrew Jennings, que divulgou as suspeitas, de "fanfarrão".

"Imprensa brasileira é muito vagabunda", afirma dirigente

Teixeira revelou sentir desprezo pela imprensa do Brasil ("A imprensa brasileira é muito vagabunda... Não leio mais p... nenhuma, a vida ficou leve para cacete, tá muito bom") e frisou que os veículos ligados a São Paulo são responsáveis pelo risco da capital paulista ficar fora da relação de cidades-sede da Copa do Mundo de 2014: "A imprensa é a maior culpada de tudo isso. Por ser toda paulista, passou três anos tentando enfiar goela abaixo o Morumbi. Com isso, atrasaram todos os projetos".

Ele destacou que não liga para as denúncias de corrupção das quais é alvo: "Não ligo. Aliás, caguei. Caguei montão" (sic). Meu amor, já falaram tudo de mim: que eu trouxe contrabando em avião da seleção, a CPI da Nike e a do Futebol, que tem sacanagem na Copa de 2014. É tudo da mesma patota", completou, lembrando que o Ministério Público Federal pediu o arquivamento de todos os processos em que foi indiciado.

Durante os contatos com a reportagem da revista, ocorreu um instante de constrangimento: Ricardo Teixeira afirmou estar comprometido "desde sempre" com a reeleição de Blatter no comando da Fifa. Neste momento, a filha do dirigente, Antônia (de 11 anos), estranhou e perguntou ao pai "Ué, mas você não quer o Bin Hamman?", se referindo ao dirigente catariano que pretendia disputar o cargo contra o suíço e foi afastado pelas suspeitas de propina. O presidente da CBF fez um movimento rápido por debaixo da mesa onde estavam e a menina retrucou: "Ai, pai, não me belisca".

Em seguida, Antônia escreveu uma mensagem em um telefone celular e passou para a mãe, Ana Carolina, que digitou no aparelho e devolveu para a filha, que pediu desculpas após olhar a tela .