visitante nº

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

BRASIL DEVE ENTREGAR ZELAYA PARA JUSTIÇA?


Brasil deve entregar Zelaya para a Justiça?
Leia mais

* Cúpula da América do Sul e África aprova moção condenando golpe em Honduras
* Novo representante brasileiro diz que há furtos dentro da embaixada
* Siga o @UOLNoticias no Twitter
* Bate-papo UOL: Notícias
* Participe de outros Grupos de Discussão

Na noite deste sábado, o governo interino de Honduras, liderado por Roberto Micheletti, comunicou em rede nacional que deu um prazo de dez dias para que o Brasil indique qual o status de Zelaya na embaixada.

"Solicitamos ao governo do Brasil que imediatamente tome medidas para assegurar que o senhor Zelaya deixe de utilizar a proteção que lhe oferece a missão diplomática do Brasil para instigar a violência em Honduras", afirmou o comunicado da chancelaria hondurenha.

"Da mesma maneira, novamente solicitamos ao governo do Brasil que defina o status do senhor Zelaya dentro de um prazo de não mais de dez dias. Caso não se cumpra o prazo, nos veremos obrigados a tomar medidas adicionais conforme o direito internacional", acrescentava a nota, sem detalhar que tipo de medidas seriam essas.

Uma moção apresentada pelo governo brasileiro condenando o golpe em Honduras e o cerco à Embaixada do Brasil em Tegucigalpa, desde que o presidente deposto, Manuel Zelaya, abrigou-se no local, foi aprovada por unanimidade pelos países integrantes da 2ª Reunião de Cúpula dos Países da América do Sul e África, que está sendo realizada na Isla de Margarita, na Venezuela.

*As informações são do UOL Notícias.

*Grupo de discussão atualizado às 13h10 de 27/09/2009.

*Este grupo de discussão atingiu o limite de comentários. Para continuar comentando clique aqui.

Você concorda com o apoio brasileiro ao retorno de Zelaya para Honduras? Comente o cerco à Embaixada do Brasil em Tegucigalpa.