visitante nº

segunda-feira, 30 de maio de 2011

ASPAS ASSOCIACAO DOS PASSAGEIROS INGRESSARÁ NA JUSTIÇA CONTRA FLEXIBILIZAÇÃO DAS OBRAS DA COPA E JOGOS OLIMPICOS

ASPAS ASSOCIACAO DOS PASSAGEIROS INGRESSARA NA JUSTIÇA CONTRA FLEXIBILIZAÇÃO DAS OBRAS DA COPA E JOGOS OLIMPICOS

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CEUCERTO DELEGACIA DO CONSUMIDOR DELEGACIA 28 de maio de 2011 14:09
Para: antoniogilsondeo@gmail.com, antoniogilsondeo , antoniogilsondeo , antoniogilsondeo@bol.com.br, aspasassociacaodospassageiros@gmail.com, aspasassociacaodospassageiros , CEUCERTO DELEGACIA DO CONSUMIDOR DELEGACIA , delegaciadocnsumidor
ASPAS– ASSOCIAÇÃO DOS PASSAGEIROS, ingressará com AÇÃO CIVIL PUBLICA CONTRA EDITAL DE LICITAÇÃO, AUSENCIA DO USUARIO, FLEXIBILIZAÇÃO / TERCEIRIZAÇÃO DAS OBRAS E INDEFINIÇÃO CORRETA DO VALOR DAS OBRAS. (SUCESSIVOS AUMENTOS)

26/Maio/2011

Setor se mobiliza contra flexibilização na Lei de Licitações para as obras da

Copa e Olimpíada

Associações querem evitar a aprovação do Regime Diferenciado de Contratações na

8.666, que deve facilitar informações privilegiadas nas concorrências para

construções de aeroportos e outras instalações destinadas aos eventos

Mauricio Lima







Aeroporto de Viracopos, em Campinas, que deverá ser reformado para 2014

Na última semana, a Comissão de Obras Públicas da Câmara Brasileira da Indústria

da Construção (COP/CBIC) realizou uma reunião especial para discutir a tentativa

do governo de facilitar a contratação de obras para a Olimpíada 2016 e para os

aeroportos das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.



A principal polêmica está relacionada à emenda para agilizar as licitações,

inserida na Medida Provisória 521/10, que surpreendentemente trata do valor da

bolsa de médicos residentes, e não de alguma medida provisória relacionada a

licitações ou obras públicas. A emenda para a instituição do referido Regime

Diferenciado de Contratações (RDC) para os eventos foi excluída da 521/10, mas

há expectativas de que volte a ser inserida em outra MP.



Segundo informe divulgado pela Associação Paulista de Empresários de Obras

Públicas (Apeop), a mudança na Lei de Licitações (8.666/93), considerada

necessária, deve ser feita "por meio de tratamento legislativo específico, seja

com uma MP especial, seja com o fecho do processo de revisão da 8.666 em

tramitação no Congresso desde 2007, que o governo tem deixado em banho-maria", e

não através da inserção de novas emendas.



Segundo Ítalo Mitre, assessor jurídico da Apeop, um dos principais problemas do

RDC é o orçamento oculto, previamente estimado pela administração e que seria

fornecido somente após o encerramento da licitação. Ítalo defende que o valor

estimado sempre deve ser de conhecimento de todos os participantes da licitação,

para evitar o risco da "informação privilegiada" para qualquer um dos

interessados.



A questão relacionada aos lances sucessivos também desagrada o setor. Segundo a

Apeop, a ferramenta não é absolutamente adequada à contratação de obras e

serviços de engenharia, não atendendo ao propósito de seleção responsável da

melhor proposta, mas sim à seleção de melhor preço.



A associação ainda é contra a inversão das fases da licitação. De acordo com o

informe, "a ordem de apresentação das propostas e do seu julgamento antes da

verificação das condições de habilitação oferece sérios riscos de contratação de

empresa sem aptidões necessárias à execução do objeto. Esse risco deverá ser

reduzido se a pretendida inversão das fases ficar limitada à contratação de

obras de menor valor e complexidade."



Segundo a Apeop, o regime de contratação integrada proposto no projeto, pelas

suas próprias características, deverá ser reservado à contratação de obras e

serviços de maior vulto e complexidade. A associação também defende que os

órgãos federais competentes tornem públicas tais obras antes de suas licitações,

para que haja maior e melhor controle da sociedade sobre o conjunto de obras

cujas licitações estarão sujeitas ao RDC.



O setor se articula para criar uma Comissão de Acompanhamento do RDC, integrada

por membros do governo e da sociedade, com a responsabilidade de acompanhar os

processos licitatórios em questão. "O setor está se mobilizando através de suas

associações para que as mudanças na Lei 8.666 não tragam mais problemas do que

soluções", disse Mitre.



Confira aqui o texto divulgado pela Apeop na íntegra.





EU JÁ SABIA DE TUDO ISTO.

INVESTIGUEM AS CONTAS DO GOVERNADOR

AI TEM.

EMBAIXO DESSE ANGÚ DE CAROÇO, TEM MUITO CAVIAR















* Ricardo Teixeira (e), presidente da CBF, ao lado de Fábio Koff, do Clube dos

13

A tevê pública britânica, BBC, colocará no ar nesta segunda-feira uma reportagem

em que revelaria que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, teria admitido em

audiências a juízes suíços a existência de pagamentos de propinas na Fifa e que

teria fechado um acordo para barrar a publicação dessas informações pelo

tribunal da cidade de Zug, na Suíça, no caso da ISL. O programa mostrará que o

acordo passou também pelo brasileiro João Havelange, ex-presidente da Fifa,

diante de procuradores que investigavam suspeitas de um pagamento de US$ 100

milhões em propinas na entidade.

Segundo a BBC, tanto Teixeira como Havelange teriam fechado um acordo com o

presidente da Fifa, Joseph Blatter. O conteúdo do programa vazou neste domingo

na imprensa norueguesa, que indicou que tanto Teixeira como Havelange teriam

admitido em audiências ao tribunal a existência das propinas.



A investigação foi feita pelo repórter britânico Andrew Jennings, banido da Fifa

e autor de livros sobre os bastidores da organização máxima do futebol. Entre

1989 e 1999, a empresa de marketing ISL foi a responsável pela venda dos

direitos de TV das Copas, a maior fonte de renda da Fifa.



No início da década, a ISL quebrou e quase levou consigo a Fifa. Um processo foi

aberto e se constatou no ano passado que de fato o pagamento de propinas ocorreu

dentro da entidade e que a ISL serviu praticamente como uma empresa "laranja"

para permitir que o pagamento da corrupção não fosse revelado.



Apesar da comprovação das propinas, os bastidores do processo, depoimentos e

mesmo os culpados foram mantidos em sigilo. Isso porque as partes envolvidas

chegaram a um acordo e uma multa de US$ 5,5 milhões foi paga como punição, o que

evitou a prisão dos suspeitos. Pela lei suíça, quando há um acordo os detalhes

do processo são mantidos em sigilo.



Mas, segundo o programa Panorama, da BBC, audiências do tribunal com Teixeira e

Havelange, no marco do processo, teriam revelado que de fato os dois cartolas

confirmaram o pagamento da propina.



Para impedir a publicação de seus nomes, um acordo que teria envolvido Teixeira,

Havelange e Blatter foi feito e abafou a revelação das informações ao público.



No total, os pagamentos chegariam a US$ 120 milhões ao longo dos anos. O

programa vai ao ar às vésperas das eleições na Fifa, marcadas para semana que

vem e repletas de polêmicas em torno da corrupção. Joseph Blatter, presidente da

Fifa, concorre a mais um mandato e neste domingo deu murros em uma palanque na

África do Sul, insistindo: "A Fifa não é corrupta".



Nem Havelange e nem Teixeira teriam aceitado responder à BBC diante das

informações obtidas pela televisão. O presidente da CBF foi citado há duas

semanas em uma CPI no Reino Unido, insinuando que teria pedido favores em troca

de votos à Inglaterra para ser sede da Copa de 2018.

Questionado, Blatter declarou neste domingo no jornal suíço NZZ que as acusações

que pesam sobre Teixeira não seriam crimes diante da lei suíça.

ROTA DO DINHEIRO

No caso envolvendo o programa da BBC, ex-funcionários da ISL admitiram ao

tribunal que a Fifa usou a empresa "praticamente como seu banco pessoal",

fazendo transitar os recursos para camuflar o pagamento da propina.



Segundo documentos que fizeram parte do processo e que basearam a decisão final

do juiz, o dinheiro sairia da ISL para uma conta denominada "Nunca", no paraíso

fiscal de Liechtenstein. O passo seguinte era a transferência desse dinheiro

para uma empresa.



A partir dela, quem serviria de emissário seria Jean Marie Weber, ex-funcionário

da Adidas. Ele, portanto, faria a transferência dos pagamentos para os vários

beneficiados, entre eles "pessoas estrangeiras da Fifa", segundo os próprios

termos do processo.



Segundo os documentos da corte, assinado pelo juiz Marc Siegwart, essas pessoas

de fato "receberam recursos vindo da ISL".

Entre as diversas entidades e clubes citados no processo estão os nomes do

Flamengo e Grêmio. A ligação foi investigada pelo juiz Siegwart para determinar

qual era o final da linha do dinheiro que saía da ISL. Se ambos os clubes

brasileiros aparecem na ponta da rota do dinheiro, o tribunal não os condenou,

não revelou os valores e nem os motivos dos pagamentos. Os dois clubes estão

entre dezenas de entidades citadas e que receberam parte dos recursos da ISL.

Mas como nem o Grêmio e nem o Flamengo não eram alvos da denúncia, a

investigação não foi completada.



No final dos anos 90, no Brasil, a ISL fechou parcerias com Flamengo e Grêmio.

No Sul, o time de Porto Alegre receberia US$ 17 milhões. Com o time carioca, o

contrato previa uma renda de US$ 80 milhões por 15 anos e permitiu a chegada do

jogador Petkovic ao rubro-negro. Mas, logo depois, a empresa quebrou e os

contratos foram suspensos.







NO PAIS DA COPA, DOS JOGOS OLIMPICOS, A VIOLENCIA, O PÂNICO, TERROR, DESESPERO

TOMAM CONTA DAS RUAS E LARES.



NAO BASTA CRIAR E INSTALAR UPP NAS FAVELAS, MORROS E AREAS CARENTES.



É NECESSÁRIO ACIMA DE TUDO, E, PRINCIPALMENTE PROMOVER U R G E N T E M E N T

E A GERAÇÃO DE EMPREGO, RENDA E MUITAS OPORTUNIDADES DE EMPREGO. DE NÍVEL, NÃO

SÓ PARA PARENTES E AMIGOS DE POLITICOS.



MAS, INDISTINTAMENTE PARA TODOS.



NO PLANALTO, SENADO CAMARA E SECRETARIAS ESTAUDIAS E MUNICIPAIS E DEMAIS ORGÃOS

PÚBLICOS AS OPORTUNIDADES DE TRABALHO SÃO PRIVATIVAS OU EXCLUSIVAS DOS AMIGOS

DOS AMIGOS.



SE ESTA POLITICA NÃO MUDAR A BELIGERANCIA URBANA VAI AUMENTAR E MUITO. ACREDITEM

E SE PREPAREM.





Rio de janeiro, (Br) 05 de julho de 2007.



Ao

Ilmº. Sr.

Presidente da

FIFA - Federation Internationale de Football Association

Joseph S. Blatter

http://pt.fifa.com





Ao

Ilmo. Sr.

Presidente do

COI - COMITE OLIMPICO INTERNACIONAL

Sr. Jacques Rogge

E DEMAIS DELEGADOS VOTANTES

www.olimpic.org

pressoffice@olympic.org

tlee@sportsmax.tv



Ilmº. Sr.

Presidente do

COB – COMITE OLIMPICO BRASILEIRO

Sr. Carlos Arthur Nuzman

http://www.cob.org.br



Ilmº. Sr.



Presidente da

CBF – CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL

Sr. Ricardo Teixeira

http://www.cbf.com.br





Rio de Janeiro / Brasil





Tem esta o propósito de concitar os senhores membros do COI – COMITÊ

OLIMPICO INTERNACIONAL com direito a voto para escolha do PAÍS e

CIDADES que irão sediar os JOGOS DE 2016, para que antes das eleições,

antes de depositarem seus VOTOS NAS URNAS, para que atentem para

determinados aspectos e fatos quanto ao BRASIL e A CIDADE DO RIO DE

JANEIRO.



Os governantes políticos brasileiros são contumazes em prometer e não

cumprir. São verdadeiros arquitetos, estrategistas, visionários e

ficcionistas em elaborar projetos que NÃO SÂO EXECUTADOS e que possuem

somente o objetivo exclusivo de superfaturar e de desviar verbas

públicas.



Como exemplo destas práticas citamos os recentes JOGOS PANAMERICANOS

que os senhores tiveram a oportunidades de acompanhar e verificar na

pratica e in loco, como a probidade, publicidade e moralidades

públicas são conduzidas, desvirtuadas e desvalorizadas.



Só foram possíveis devido a presença das FORÇAS ARMADAS FEDERAIS NAS

RUAS DA CIDADE.



Terminados os JOGOS PANAMERICANOS retorna as ruas toda a violência.

Nâo existe um PROJETO ou PLANO DE SEGURANÇA PÚBLICA.



OS PROJETOS E OBRAS DOS JOGOS PANAMERICANOS, APESAR DAS VERBAS TEREM

SIDO LIBERADAS, GASTAS ATÉ O MOMENTO NÃO FORAM CONCLUIDAS.



ESTÃO EFETIVAMENTE PARALISADAS, POR DETERMINAÇÃO JUDICIAL E INQUÉRITO

PARA APURAÇÃO DAS IRREGULARIDADES, ACARRETANDO OUTROS MAIORES

PREJUIZOS POR ABSOLUTO VANDALISMO E DEPREDAÇÃO DAS OBRAS.



Os projetos são sempre apresentados como arrojados, importantes,

sociais, imprescindíveis mas, são simplesmente “factóides”

Impressionistas. Projetos, maquetes, vídeos e, 3D, somente para

ludibriar. Não são sérios. São fictícios.



Por diversas vezes o BRASIL JÁ FOI CANDIDATO A SEDIAR OS JOGOS

INTERNACIONAIS, E ATÉ O MOMENTO NÃO POSSUI NENHUM ESTÁDIO QUE ATENDA

DE IMEDIATO AS EXIGÊNCIAS DO COMITE OLIMPICO INTERNACIONAL e FIFA.



Com tantos esportistas em tantas modalidades, que são verdadeiras

celebridades e unanimidades internacionais já devia pelo menos por

obrigação e respeito aos seus desportistas possuir quadras que atendam

e supram as exigências dos CLUBES INTERNACIONAIS. Se eles não

demonstram consideração pelos seus esportistas brasileiros, irão se

importar de fato com os espectadores? Com o turista?



OS GOVERNANTES, OS ADMINISTRADORES PÚBLICOS BRASILEIROS NÃO TÊM COMO

META E OBJETIVO SEDIAR A REALIZAÇÃO DOS JOGOS PARA PROPORCIONAR AO

POVO, AO CIDADÃO, AO ESPORTISTA, UMA MELHORIA NA QUALIDADE DE VIDA,

POR CONSEQUENCIA DOS JOGOS.



O OBJETIVO PURO E SIMPLESMENTE É A JUSTIFICATIVA DA UTILIZAÇÃO DOS

BILHÕES QUE SERÃO MANIPULADOS E COM CERTEZA DESVIADOS PARA O INTERESSE

PRÓPRIO EM DETRIMENTO DO CIDADÃO.



NA DATA DE HOJE, 29/09/2009, A MÍDIA DENUNCIA QUE 41 OBRAS DO GOVERNO

FEDERAL, (DO PAC VOLTADAS PARA O SOCIAL) FORAM PARALISADAS POR

DETERMINAÇÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO, DEVIDO A SOB-PREÇO, SUPER

FATURAMENTO E OUTRAS IRREGULARIDADES. ORA, ESSA DECISÂO NÃO SE COADUNA

COM AS PROMESSAS DOS GOVERNANTES QUE SE ENCONTRAM AI, EM DELEGAÇÃO,

PARA APOIAR E FAZER LOBBY, PARA GANHAR O DIREITO AOS JOGOS.



Não existe lisura e transparência na execução das obras.



Entre essas obras está o AEROPORTO DE QUARULHOS, em SÃO PAULO, OBRA

IMPORTANTÍSSIMA PARA OS JOGOS DE 2014 E 2016.



VERBALMENTE APRESENTAM UM PROJETO. NA PRATICA, APRESENTAM OUTRA

POSTURA FLAGRANTEMENTE OPOSTO E CONTRÁRIO AOS PROPÓSITOS DO COMITE

OLIMPICO INTERNACIONAL.



O mundo todo tem conhecimento que a cada quatro anos existem esses

JOGOS. Se o BRASIL tem essa pretensão, desejo, sonho de SEDIAR UMA

COPA DO MUNDO OU JOGOS OLIMPICOS, ENTÃO, POR QUE NÃO SAI NA FRENTE E

JÁ APREESNTA OBRAS PRONTAS, EM LUGAR DE PROJETOS FICTÍCIOS.



Com tantos atletas brasileiros em tantas modalidades de competições,

com a importância que o BRASIL POSSUI POR QUE AINDA NÃO POSSUI TUDO

ISTO PRONTO?



Não possui simplesmente porque se fizeram, se efetivamente forem

construídas, faltará posteriormente justificativa para ROUBAR.



Acrescente a tudo isto o fato de que o BRASIL, em todos os ESTADOS e

MUNICÍPIOS BRASILEIROS, NÃO EXISTE ATENDIMENTO MÉDIDO HOSPITALAR PARA

A POPULAÇÃO.



DIARIAMENTE CENTENAS DE INDIGENTES MORREM NAS PORTAS DOS HOSPITAIS,

NAS FILAS, AGUARDANDO ATENDIMENTO MEDICO.



Os que não morrem nas FILAS DAS EMERGENCIAS, MORREM NAS RUAS VÍTIMAS

DE BALAS PERDIDAS ORIGINARIAS DAS ARMAS DA MILICIA, DE POLICIAIS

CORRUPTOS E BANDIDOS.



Os noticiários de todas as modalidades de comunicação ilustram

diariamente em suas primeiras páginas historias de pessoas que foram

vítimas de BALAS PERDIDAS.



O problema de TRANSPORTE COLETIVO FOI AGRAVADO NOS ULTIMOS DIAS COM A

RETIRADA DAS RUAS DE 35 MIL VEÍCULOS TIPO VAN, QUE ATENDIAM A

POPULAÇÃO.



Devido a omissão do Governo o PODER JUDICIÁRIO se sentiu na obrigação

de intervir no sistema de TRANSPORTE COLETIVO e cassou três empresas

de ônibus na cidade do Rio de Janeiro, devido a precariedade dos

serviços prestados e risco de vida a que estavam sendo submetidos os

usuários









Excelentíssimo Senhor Governador do Estado do Rio de Janeiro





"ASPAS" - ASSOCIAÇÃO DOS PASSAGEIROS, órgão de defesa dos direitos de

todas as modalidades de usuários de transportes coletivos, inscrita no

CNPJ sob n° 97.396.626/0001-09, neste ato representada por seu

Presidente ANTONIO GILSON DE OLIVEIRA, vem a presença de Vossas

Excelências dizer o que segue:





DOS FATOS PRECEDENTES



Muito antes da ECO 92, ocorrida na cidade do Rio de Janeiro, os

delitos mais comuns e mais graves que ilustravam as manchetes dos

periódicos jornalísticos fluminenses eram os "ARRASTÕES" de ruas,

praias e os ASSALTOS praticados pôr menores delinqüentes,

"punguistas", batedores de carteiras, pequenos delitos sobre idosos e

contra passageiros no interior de ônibus coletivos.



Naquela ocasião, 1992, para proporcionar à população o direito de "ir

e vir" assegurado constitucionalmente e, sobretudo garantir a

integridade e incolumidade física, a "ASPAS" ASSOCIAÇÃO DOS

PASSAGEIROS, pôr seu Presidente ANTONIO GILSON DE OLIVEIRA, resolveu

NOTIFICAR o então Governador Marcelo Alencar e o Prefeito da Cidade do

Rio de Janeiro, César Epitácio Maia e demais órgãos responsáveis pela

segurança pública para o risco de omissão e responsabilidade a que

estavam jungidos pôr força do preceito Constitucional estabelecido no

artigo 144 da Magna Carta Constitucional Brasileira.



Para minimizar, controlar e administrar o elevado número de delitos

foi sugerido a adoção de algumas medidas tais como: Policiamento

ostensivo nas rodovias federais, estaduais; construção de guaritas de

segurança nos conhecidos pontos críticos e denominadas áreas de risco,

elevação do número de policiais para ronda noturna e vários outros

procedimentos. Meses depois, apesar da aplicação de algumas idéias que

foram sugeridas, não foram suficientes para estancar o crescimento da

criminalidade, que migraram e desenvolveram novas práticas e

modalidades de crimes.

Com o surgimento e crescimento diário de novas vítimas, lesionadas pôr

uma nova modalidade e prática delituosa, as vítimas passaram a ser

encaminhadas pelos hospitais, às Delegacias, para o Registro de

Ocorrência.



Nesta ocasião surgia e cresciam as vítimas de "PROJÉTIL DE ARMA DE

FOGO". Era assim chamado o acidente que ocorria, quase sempre, pôr

imperícia ou negligencia provocado por PROJÉTIL ALEATÓRIO DE DISPARO

DE ARMA DE FOGO.



Em 1996 com o crescente número de "PROJÉTEIS DE ARMAS DE FOGO"

disparados aleatoriamente e o elevado índice de vitimas fatais, na

primeira semana do mês de novembro de 1996 a "ASPAS" - ASSOCIAÇÃO DOS

PASSAGEIROS, sempre com a finalidade de resguardar, prevenir,

assegurar a tranqüilidade da população e direitos constitucionais,

novamente volta a encaminhar NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL aos Executivos

Estadual e Municipal, advertindo-os das conseqüências e prejuízos que

adviriam e, sobretudo da possibilidade de desqualificação da

candidatura do Rio de Janeiro de não sediar as olimpíadas de 2004. O

que de fato ocorreu. Foram a falta de hospitais, transporte, segurança

e a violência urbana que motivaram o COI – COMITÊ OLIMPICO

INTERNACIONAL, após visita a Ilha do Fundão e ao Corcovado, a

desconsiderar o Rio como candidato as Olimpíadas de 2004.



Essa NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL criou a expressão "BALA PERDIDA" se

tornou imediatamente popular se imortalizou, NOTABILIZOU-SE e ganhou

NOTORIEDADE JORNALISTICA INTERNACIONAL ao ser CAPA DA REVISTA VEJA, NA

SEMANA DE 11 a 17 DE NOVEMBRO DE 1996, com o título:



"BALA PERDIDA HISTÓRIAS DE VIOLÊNCIA QUE ESTÁ NO AR"



Hoje, às vésperas de mais uma OLIMPÍADA DOS JOGOS PAN-AMERICANOS, após

o incontrolável volume de "BALAS PERDIDAS" e o número cada dia maior e

mais freqüente de pessoas vitimadas, diz-se que são as pessoas que se

escondem, se esgueiram, se protegem para fugir da "LINHA DE TIRO" das

"BALAS GUIADAS" que se dirigem para "CABEÇAS PERDIDAS".



Diariamente manchetes são difundidas internacionalmente.



São agora as "CABEÇAS PERDIDAS" que se ocultam e se protegem das

"BALAS GUIADAS", disparadas pôr marginais impiedosos ou policiais

inabilitados, gerando pânico, medo, terror, insegurança, instabilidade

emocional, conflitos entre os moradores, no ambiente de trabalho, seio

da própria família, superlotando nosocômios e enfermarias já antes

despreparadas, com freqüentes perdas de vidas humanas ou mutilados "ad

eternun".



Ao longo desses 15 anos de incessantes advertências, NOTIFICAÇÕES

EXTRAJUDICIAIS, requerendo adoção de MEDIDAS URGENTES, apresentando

projetos e propostas de segurança pública, os Governos se mostraram

insipientes, negligentes e irresponsáveis para com os justos, urgentes

e necessários anseios e reivindicações da sociedade.



Alheios e indiferentes às "BALAS GUIADAS" que sobrevoam as "CABEÇAS

PERDIDAS" da população inocente, deixando todos REFÉNS DE MARGINAIS,

POLICIAIS E MILICIANOS. REFENS DO MEDO, EM CÁRCERE PRIVADO, NO PRÓPRIO

DOMICÍLIO.



Isto posto:



CONSIDERANDO que os Governos Federal, Estadual e Municipal, gastaram a

soma de 3 bilhões e quinhentos milhões para construção, marketing e

realização dos JOGOS PAN-AMERICANOS, CONSIDERANDO que os JOGOS

PAN-AMERICANOS é um congraçamento desportivo interativo de povos e

nações;



CONSIDERANDO que o sucesso total depende da INTEGRIDADE e INCOLUMIDADE

FÍSICA de todos os esportistas nacionais e estrangeiros que aportarão

especialmente na região leste do Brasil;



CONSIDERANDO que sua plenitude esportiva se atinge com a total

simbiose e realização do corpo e da alma;



CONSIDERANDO que corpo e alma não atingem o almejado sinergismo,

sincronismo e concentração perfeita e necessária quando submetidas à

sensação de violência física e fatores físicos extrínsecos;



CONSIDERANDO que não existe pôr parte dos organizadores do

PAN-AMERICANO e principalmente dos órgãos Governamentais, um “PROJETO

DE PAZ" com caminho definitivo em busca da paz e de absoluta

incolumidade e integridade física capaz de assegurar indistintamente a

todos os DESPORTISTAS OLÍMPICOS, ESPORTISTAS ESTRANGEIROS, TURISTAS E

MORADORES FLUMINENSES, a necessária e imprescindível tranqüilidade do

CORPO e da ALMA;



CONSIDERANDO que só a paz é o caminho para a cessação da violência, de

vítimas fatais, mutilados inocentes e que os JOGOS PAN-AMERICANOS não

se fazem apenas, tão somente com a prática salutar das modalidades

esportivas, mas também de um complexo conjunto de medidas e ações que

se entrelaçam, se completam e se multiplicam para prevenção e

repressão de eventuais perda e danos causados;



CONSIDERANDO que não existe: PAN SEM ESPORTIVIDADE, PAN SEM ACIDENTE,

PAN SEM FRATURA, PAN SEM HOSPITAL, PAN SEM CIRURGIA, PAN SEM

EMERGENCIA, PAN SEM MÉDICO, PAN SEM ENFERMEIRO, PAN SEM LEITO, PAN SEM

MEDICAMENTO, PAN SEM CULTURA, PAN SEM EDUCAÇÃO, PAN SEM ESCOLAS, PAN

SEM EDUCADORES, PAN SEM ALUNOS, PAN SEM TRANSPORTES, PAN SEM SALÁRIOS,

PAN SEM COMÉRCIO, PAN SEM SEGURANÇA, PAN SEM O SAGRADO DIREITO DE IR E

VIR;



CONSIDERANDO que são imprescindíveis e absolutamente indispensáveis à

todos os atletas esportistas, torcedores esportistas, turistas e

INDISTINTAMENTE À TODA POPULAÇÃO FLUMINENSE, condições mínimas de

segurança, informação, atendimento emergencial permanente e eficaz;



CONSIDERANDO que os Governos Federal, Estadual e Municipal, não

disponibilizaram verba, equipamentos, profissionais e técnicos

suficientes para aparelhamento dos hospitais emergenciais necessários

à população, requisitos básicos necessários e absolutamente

imprescindíveis à VIDA, à SEGURANÇA e a total INCOLUMIDADE e

INTEGRIDADE FÍSICA E PSIQUICA de todos os nacionais e estrangeiros;



CONSIDERANDO que não houve idêntica preocupação, investimento e

disponibilidade de recursos similares para um "PAN SEM BALA GUIADA" e

"PAN COM PAZ", que em virtude de tantas omissões e negligência este

CAMPEONATO DESPORTIVO PAN-AMERICANO poderá culminar em prenunciada

TRAGÉDIA HUMANA;



RESOLVE:



N O T I F I C A R Vossas Excelências com o objetivo de gerar

conseqüência jurídica e servir de instrumento de prova em Juízo ou

fora para prevenção de responsabilidade e conservação de direito, para

que pôr força do art. 144, da Constituição Federal, Estatuto da

Criança e Idoso, adotem as necessárias e urgentes medidas destinadas a

tranqüilizar toda a população fluminense, atletas desportistas e

turistas nacionais e estrangeiros que aportem no Estado do Rio de

Janeiro, para que determinem, procedam e executem:



1-Realização de convênios com hospitais e clínicas médicas cirúrgicas

capazes de oferecer e atender com dignidade à todos indistintamente,

dentro dos padrões exigidos pela Organização Mundial de Saúde e de

proporcionar atendimento médico e cirúrgico de urgência às vítimas de

trânsito, "BALA GUIADA" e ou outras vítimas desta "GUERRILHA CIVIL"

que se instalou, prevalece e se desenvolve desgovernadamente nos

bairros, favelas e ruas do Rio;



2-Mantenha pôr prazo indeterminado e permanente, muito após o

encerramento do PAN-AMERICANO convênios e planos de assistência a

população, turistas e desportistas;



3-Intensificar a fiscalização nas rodovias, nos denominados pontos

críticos e áreas de risco, transportes coletivos que circulam nas

regiões carentes da cidade;



4-Que as incursões policiais aos morros e áreas carentes sejam

realizadas e executadas no estrito cumprimento da lei e dentro do que

estabelece os preceitos constitucionais, em obediência à

inviolabilidade do lar e ao respeito e dignidade à honra, à moral e

dignidade da pessoa humana.



5-Alertar Vossas Excelências de que a omissão é relevante quando o

agente devia e podia agir, principalmente depois desta N O T I F I C

A Ç Ã O e, mesmo advertidos não o fizeram;



6-Entende, finalmente, ser oportuno alertar Vossas Excelências que

existe enunciado sumular do STJ e STF imputando responsabilidade civil

ao Estado pôr lesão, vítimas fatais, danos morais causados pôr "BALAS

PERDIDAS", hoje "BALAS GUIADAS" PARA "CABEÇAS PERDIDAS" em decorrência

da negligência e ou incompetência do Poder Público;

7-É farta a jurisprudência que atribui ao Estado o

Poder-dever-obrigacional inescusável de resguardar e assegurar a

incolumidade e integridade física do cidadão;

8 - Relembrar que a responsabilidade pela segurança e do PRONTO

SERVIÇO MEDICO EMERGENCIAL do cidadão é do Estado.



9-Pôr força, ainda do art. 34, alínea B da Constituição Federal, ficam

Vossas Excelências N O T I F I C A D A S para fornecerem ao

peticionário, findo o prazo aqui fixado, CERTIDÃO de inteiro teor da

decisão a ser proferida nesta, para que possa instruir procedimentos

criminais, administrativos e civis, em caso de inadimplir os termos

desta NOTIFICAÇÃO e novas ocorrências sobre os mesmos fatos.



É DEVER E OBRIGAÇÃO DO ESTADO E A SOCIEDADE EXIGE O FIM DAS "BALAS

GUIADAS" EM BUSCA DE "CABEÇAS PERDIDAS"



Nesta mesma data foram remetidas cópias para:

Exmo. Sr. Secretário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro,

Exmo. Sr. Secretário de Estado de Policia Militar do Estado,

Exmo. Sr. Corregedor Geral de Policia

Exmo. Sr. Chefe de Policia Civil

Exmo. Sr. Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro,

Exmo. Sr. Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro.

Exmo. Sr. General do Comando Geral do Leste do Brasil



Rio de Janeiro, 11 de junho de 2007.



ANTONIO GILSON DE OLIVEIRA

CAMPEÂO DE LIMINARES

ESSE ADVOGADO É FOCA

E CORAJOSO PRA TRABALHO







ANTONIO GILSON DE OLIVEIRA



PAI, MÃE, ÓVULO ESPERMATOZÓIDE DA CPI DO JUDICIÁRIO

DA

DENUNCIA DE AUMENTO ILEGAL E ABUSIVO DOS PROPRIOS SALÁRIOS NA CÂMARA

DOS VEREADORES;. PROC. N° 1990.023.006117-0

DA

AUTOR DA TRANSFERÊNCIA DA VILA MIMOSA DA CIDADE NOVA PARA RUA CEARÁ

PRÉDIO DA PARMALAT - PÇA. DA BANDEIRA. (1995).

DAS

MUDANÇAS NO ESPORTE - CORIDA DE FÓRMULA 1 REDUÇÃO E ESTABILIZAÇÃO DA

VELOCIDADE, SEGURANÇA PARA PILOTOS. PIT STOP-GUARDRAIL, ETC. OFÍCIOS

1994 P/FOCA e FIA

DOS

POLÍGONOS E GUARITAS DE SEGURANÇA NAS ÁREAS CRÍTICAS DO RIO DE JANEIRO (1994)

DAS

DENUNCIAS DE SUPERFATURAMENTO NAS OBRAS DO “FAVELA BAIRRO” E “RIO

CIDADE” (1995) CONTRA CESAR MAIA. POSTES – TAPUMES, CABOS DA NET, TV.

GLOBO. INQ. 123/98 – 89 VOLUMES - DEL. DEFRAUDAÇÕES.

DA

DIMINUIÇÃO DA TAXA DE 20% NAS CONTAS PRIVADAS (C. CRÉDITO, CARNES,

MENS. ESCOLARES, ETC) E 10% PÚBLICAS (AGUA, LUZ, TEL) PARA OS ATUAIS

2% AO MÊS. AGOSTO DE 1999 FHC.

DA

JORNADA OBRIGATÓRIA DE OITO HORAS DIÁRIAS PARA O FUNCIONALISMO PÚBLICO

FEDERAL E ESTADUAL. PROC. ADM. TJRJ E JUST. FEDERAL. 1997.88261 –

2004.143864.

PORTARIA FHC PUBLICADA EM DOU 11/09/1995.21/03/1996 MARCELO ALENCAR

DA

PROIBIÇÃO DO USO DE PRODUTOS FUMÍGENOS NO INTERIOR E DEPENDÊNCIAS DO

PODER JUDICIÁRIO EST/FED. PROC. ADM. CORREGEDORIA 101184/1997 -

088261/1997 – REF. AVISO 244 DE 08/07/2003 – 1997.88261 – 2004.143864

DA

REDUÇÃO DOS JUROS BANCÁRIOS 1998

DA

DIMINUIÇÃO DAS PASSAGENS DE ÔNIBUS 1996

DA

AUTOR EXPRESSÃO “BALA PERDIDA” (Capa da VEJA)

DA

AUTORIA, PIONEIRISMO NA CRIAÇÃO DOS TRANSPORTES COLETIVOS ALTERNATIVOS

VANS. (VIA JUDICIÁRIO)

DA

MELHORIA DOS TRANSPORTES PÚBLICOS COLETIVOS

DA

EXTINÇÃO DO “KIT” 1º SOCORROS

DA

DOAÇÃO COMPELIDA DOS ÓRGÃOS

DA

LEGALIZAÇÃO DAS VANS

(Centenas de liminares)

DA

CESSAÇÃO DA GREVE DOS CAMINHONEIROS. PROC 2000.001.0571436

DA

EXTINÇÃO DO MONOPÓLIO E CARTEL DAS EMPRESAS DE ÔNIBUS NO ESTADO DO RIO

DE JANEIRO. PROC. 96.001.108.787-6 - 99.001.057659-0 E JUNTO AO CADE

/ DF 0800.21660/96-05 – EMENTA Nº. 212/97

DA

ISENÇÃO DO PAGAMENTO DE MULTAS E TAXAS PARA LIBERAÇÃO E VISTORIA DE

VEÍCULOS. (CENTENAS DE LIMINARES, SENTENÇAS E ACORDÃOS)

AI-2000.002.15469 – AP 2001.001.20671 – 2003.001.030879-3 – (STJ)

2003.0165093-7 – 2003.0131294-7

DA

AUTORIA DO FIM DAS CONSTANTES GREVES NOS TRANSPORTES COLETIVOS (TRENS

METRO ONIBUS BARCAS)

PROCs. JUNTO AO TRT-EP 086/97.

DA

EXTINÇÃO DO CARTEL, ESTABILIZAÇÃO E REDUÇÃO DO PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS

NO BRASIL EM 5%.

DAS

DENUNCIAS DE IRREGULARIDADES NO ACORDO FIRMADO ENTRE O BRASIL E O FMI

SUGERINDO ANUENCIA POPULAR DO ACORDO

Proc. 97.002.06882 – 99.001.88748 (JUST. FED)

DO

ENCERRAMENTO DA GREVE DO I.N.S.S.

PROC. J. FED. 2001.510.1022490-9

DA

SUSPENSÃO DOS PARDAIS ELETRÔNICOS

DAS

MULTAS EMITIDAS PELA GUARDA MUNICIPAL. (VEJA STJ)

DA

PROIBIÇÃO DE RETENÇÃO DE VEÍCULOS PARA COAÇÃO E PAGAMENTO DE MULTAS E

ESTADIAS (CENTENAS DE LIMINARES, SENTENÇAS E ACÓRDÃOS - STJ)

DA

CASSAÇÃO DA CANDIDATURA DE ROSEANA SARNEY A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.

PROC. JUST. FED. 2002.51.01.004255-1 – AP. CIVEL 2002.303277

DA

DERROCADA POLITICA ELEITORAL RUMO AO PLANALTO. ANTHONY GAROTINHO

PROCS. 2001.001.141194-7 – 2001.129.253-3 – 2001.121.355-4

DA

PROIBIÇÃO DE PROPAGANDA POLÍTICA ELEITORAL – TRE/RJ GALHARDETES,

OUTDOORS, BANNER EM TODO BRASIL. PROC. JUST. EST.

DA

IMPUGNAÇÃO DE CANDIDATOS AÉTICOS E IMPROBOS DENOMINADOS “FICHAS SUJAS”

PARA CARGOS PÚBLICOS 2001.001.137056-8 TJRJ 2002.002.02789 - VÁRIOS

JUNTO AO TRIB. REG. ELEITORAL.

DAS

DENUNCIAS DE DESCAMINHO DAS VERBAS DO SUS PARA COMBATE A DENGUE-GOV.

GAROTINHO PR/RJ/MPF 2002.001132 – 08120000349-98-92 – 2002.001199

DENUNCIAS DE IMPROBIDADES ADMINISTRATIVAS DO PRES. ALERJ SERGIO CABRAL

FILHO - REF. COMPRA DE CASA EM SEPETIBA E MARCELO ALENCAR COMPRA DO

EDIF. GARAGEM MENEZES CORTES (MPE)

DA

SUSPENSÃO DO PROGRAMA ESTADUAL “JOVENS PELA PAZ” POR DESVIO DE VERBAS

DO ERÁRIO PÚBLICO, ALICIAMENTO POLÍTICO DE JÓVENS E INCHAÇO DO PSB40 –

PROC. 2001.001.141194-7

DA

ABERTURA E FUNCIONAMENTO DO TJRJ À PARTIR DAS 09HORAS. PROC. ADM.

JUNTO TJRJ 1997.101.184

DO

CANCELAMENTO DA OBRIGATORIEDADE DO USO DOS CRÉDITOS TELEFÔNICOS

PRÉ-PAGOS EM DATA PRÉ-ESTABELECIDA PELAS CONCESSIONÁRIAS. PROC. JUST.

FED. 2004.51.01.004288-2

DA

SUSPENSÃO DAS APOSENTADORIAS DOS CORONÉIS DA POLÍCIA MILITAR LIDERADOS

POR CEL. FRANCISCO BRAZ, DEVIDO “ZUMBIDO” NO OUVIDO. (GOV. BENEDITA DA

SILVA)

DA

SUSPENSÃO DA OBRIGATORIEDADE DO PAGAMENTO DA ANUIDADE DA NOVA CÉDULA

DA OAB/RJ SEM O DEVIDO PROCESSO DE EXECUÇÃO JUNTO AO JUDICIÁRIO. PROC.

JUST. FED. 2003.51.01.017713-8 – 2006

DA

SUSPENSÃO DA CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁRIA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS DURANTE

O RECESSO - PROC 2004.5101000890-4. JUST. FED.

Neste ano de 2008 não houve convocação extraordinária no DF.

DA

SUSPENSÃO DA OBRIGATORIEDADE DA APRESENTAÇÃO DA NOVA CÉDULA DE

IDENTIDADE DA OAB/RJ. PARA ACESSO AOS AUTOS - PROC. ADM. JUNTO TRIB.

JUST. ESTADUAL.

DA

COAÇÃO E IMPOSIÇÃO DA OAB/RJ PARA PAGAMENTO DA ANUIDADE E OBTENÇÃO DA

NOVA CÉDULA.

DO

EMBARGO, SUSPENSÃO E CANCELAMENTO DA COMPRA DA BRASILTELECOM PELA OI.

PROCESSO. JUNTO AO CADE/DF, PRRJ / MPF, TCU, AGU, CGU, OUVIDORIA

CAMARA E SENADO - 130.801.001730/2008-73

DAS

DENUNCIAS DE IRREGULARIDADES NO AMBITO DO BANCO POPULAR DO BRASIL.

PROC. JUNTO AO TCU / PRRJ / MPF. PROC. 1.30.012.000817-2006-58 -

130.901.021892/2006-38

DA

RENUNCIA DE RENAN CALHEIRO DA PRESIDÊNCIA DO SENADO FEDERAL, CONLUIO

HELIO COSTA, PLINIO AGUIAR, JOÃO LIRA DEVIDO ÀS RÁDIOS LARANJAS -

PROC. JUNTO A PRRJ / MPF 1.30.011.003391/2007-85

DO

USO E DESTINAÇÃO INDEVIDA DAS VERBAS DO FUST PELA ANATEL E MINISTÉRIO

DAS COMUNICAÇÕES. PROC. PRRJ / MPF 1.30012.000197/2007-38

DA

PRESENÇA E PERMANÊNCIA DO EXERCITO NAS FAVELAS E RUAS DO RIO DURANTE

OS JOGOS PANAMERICANOS, PARA INCOLUMIDADE DO ESPORTISTA, DESPORTISTA E

TURISTAS.

DA

AUTORIA DE INÚMERAS IDÉIAS REMETIDAS AO PRES. LULA, BARACK OBAMA,

MICHELE OBAMA (1º quinzena do MÊS DE SETEMBRO 2008), COPOM, BACEN –

MINIST. FAZ, BNDES, TCU, CONGRESSO, PGR, PRRJ/PRDF, PARA MINIMIZAR A

CRISE “CRASH” DEFLAGRADA NOS EUA POR CAUSA DO SUB PRIME. (VIDE

INTERNET)

DA

CAMPANHA E MANIFESTAÇÃO NACIONAL VIA INTERNET

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Nesta casa repousam nossas últimas e únicas esperanças



“Ainda é tempo de esculpir-se a verdadeira imagem da Justiça:

Ainda é tempo de apresentá-la como nume tutelar de seus servidores e

divindade que protege, indistintamente, a todos os homens.

Ainda é tempo de mostrá-la, com cabeleira ondulada, perfil grego,

balança de equilíbrio, tábuas de leis, vestida com a túnica de deuses

mitológicos.

Ela é nosso destino; Nosso princípio e nosso fim.



Temos a missão de zelar pelo seu Templo, que é esta casa.

Temos que conduzi-la como um barco de sonhos.

Não podemos olvidar que pode estar atingida por ventos da tempestade,

mas foi construída sobre o granito...



A nau de nossos ideais ainda não está com as velas estraçoadas;

Elas ainda se deixam inflar por ventos benfazejos;

Seus mastros ainda não estão caídos, nem incumbentes ou instáveis....



É necessário, antes de tudo, preservar-se a autoridade moral a

Justiça, seu básico esteio, para que ela não perca o respeito da

coletividade“.



Desembargador JORGE FERNANDO LORETTI.

Discurso de posse. D.O. – RJ de 29.04.1991. Pág. 8







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