visitante nº

quinta-feira, 25 de junho de 2009

BANCO CENTRAL AMERICANO MANTÉM JUROS ENTRE ZERO E 0,25%

BC dos Estados Unidos mantém pela 4ª vez juros entre 0 e 0,25%

Do Diário OnLine
Com AFP

O Fed (Federal Reserve), o banco central dos Estados Unidos, anunciou nesta quarta-feira que manterá a taxa básica de juros do país no patamar flutuante entre zero e 0,25%. Trata-se da quarta reunião consecutiva do órgão em que os juros não são alterados.

Em comunicado divulgado após a reunião, a autoridade monetária estimou que as taxas de juros devem ser mantidas "extremamente baixas por um longo período". Além disso, disse que a economia permanecerá fraca e a inflação "contida" por um certo tempo.

Por outro lado, o banco central americano indicou que o ritmo da contração no país está se desacelerando, e que continuará intervindo nos mercados neste momento.

A taxa foi fixada neste patamar – o menor da história – na reunião do dia 16 de dezembro do ano passado. Anteriormente, o índice estava em 1% ao ano. Na ocasião, a redução foi a décima decidida pelo Comitê de Política Monetária da instituição desde o início da crise dos créditos imobiliários de risco, em meados de 2007.

Notícias Relacionadas

1.

Nenhuma notícia relacionada cadastrada.


Envie sua sugestão

Rec6

Linkk

Digg

Del.icio.us

Twitter

O que é?

Versão para impressão



Dê sua nota

* Nota: Uma estrela
* Nota: Duas estrelas
* Nota: Três estrelas
* Nota: Quatro estrelas
* Nota: Cinco estrelas

* Comentários
* Galerias
* Tags

Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro a comentar

Fed, juros

Comente

Ver todos os comentários

Indique esta notícia

Enviar Sugestão

Os comentários desta página são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam de forma alguma a opinião do Diário do Grande ABC. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou direitos de terceiros. O Diário do Grande ABC poderá a qualquer momento e sem aviso prévio retirar do ar qualquer comentário que não respeite os critérios impostos. Por favor, aguarde a liberação de seu comentário
Envie seu Comentário

Nenhum comentário: